A terceira e última audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador (PlanMob Salvador) será realizada na próxima segunda-feira (18), às 8h, no auditório do Ministério Público, no bairro de Nazaré. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o plano foi elaborado a partir dos resultados de trabalhos envolvendo análises de documentos, estudos, pesquisas e escutas setoriais. A partir daí, foi traçado um perfil da cidade, observando fatores como topografia, conectividade viária, modais de transporte, ocupação desordenada e renda familiar da população.

O evento marca o fim da elaboração do PlanMob, e contará com a presença de gestores municipais e representantes de associações e entidades ligadas à mobilidade, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e da sociedade civil, entre outros. Na ocasião, serão apresentados também resultados obtidos ao longo do processo, a partir do prognóstico referendado em dois workshops e em dez oficinas participativas sobre o PlanMob Salvador, realizadas nas sedes das Prefeituras-Bairro, ao longo do mês de setembro deste ano.

O PlanMob foi elaborado a partir de estudos baseados na Lei Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), ambos aprovados em 2016. Além disso, o plano tem origem ainda no diagnóstico já discutido e consolidado na primeira e segunda audiência pública, realizadas nos meses de agosto e novembro deste ano.